sábado, 2 de junho de 2007

PINTANDO


Eu gosto de começar com os tons de pele e com os tons mais escuros, além do azul que dá um pouco mais de unidade à pintura nesta fase inicial.

Depois de secar essa primeira etapa, entro com as cores mais alegres, com o cuidado de não deixar carnavalesco (rs)...

Uso aquarela japonesa Sakura e alemã Faber Castell. Pinto em papel sulfite mesmo e com pouca água para não enrugar e estragar o papel.

O Paulo Branco, que tem um estúdio onde fiz aula de pintura, me dizia que eu devia ser louco de fazer isso. O risco de perder o original é grande. E ficava de queixo caído do papel não enrugar tanto...

2 comentários:

Lilly Falcão disse...

ÔTZ!!!!!!!!!!!
Que é que é isso, minha nossinhora!!!
Isso já é amostramento demais, nué não? Vixe que coisa mais linda, Bira! Tu também, visse...Tu assombra!!!!!!

Marchi disse...

Caro Bira,
Gostei da tua iniciativa em desenhar o Don Quixote. Como pode ver no meu blog, sou um fã desse livro maravilhoso.Sinto, porém falta de um colorido melhor, mais bem cuidado. Os balões ficam brigando com os desenhos. Se você cuidar mais do colorido, não deixando tantas áreas brancas,o trabalho ficará muito melhor. Crie mais planos, para que se sintam as distâncias.
abração,
Marchi