sábado, 2 de junho de 2007

ARTE-FINALIZANDO A SEXTA PÁGINA


Para a arte-final eu gosto de usar canetas pretas alemãs da PITT Faber-Castell (para os contornos mais grossos e onde eu quero deixar aquele astral de gravura japonesa) e descartáveis de nanquim da Staedtler 0.3, 0.5 para os detalhes menores como olhos, bocas, unhas, crinas e 0.8 mm para os detalhes maiores como contornos de armaduras, troncos de árvores, rabos de cavalo.
Nada de bico-de-pena, que esgarçaria o papel e pingaria nanquim pra todo lado.
Para desenhar o bom e velho grafite 0.7 mm, 2B, Pentel e borrachas TK-plast.

2 comentários:

alvaro211@itelefonica.com.br disse...

Olá, Bira, meu nome é álvaro,
eu também, fui aprendiz de desnho no estúdio Ely Barbosa, e nunca mais consegui me livrar do gosto pela arte, fiquei afastado um tempo por motivo de saúde, mas voltei a desenhar, conheço seus trabalhos desde o tempo de Os Trapalhões,
um abraço,
Álvaro P. Oliveira
site: www.timotioesuaturma.com.br

alvaro211@itelefonica.com.br disse...

gsdgsgsdgsdfg