terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O FIDALGO BOMBOU!!!!!!!!


Pessoal, neste sábado lancei o meu primeiro grande trabalho solo: D.Quixote.

O evento foi na livraria HQ Mix, do Gualberto e Dani, em Sampa.

A bela livraria da Praça Roosevelt, 142, estava lotada!
E tudo ao som do DJ francês

Presença de familiares e amigos.Minha mulher, Claudia, filhota Thaís, sogra Dirce, prima Iza, mano Clovis, cunhada Lídia, sobrinha Bruna e amigos, cartunistas e quadrinhistas: Rico, Jal, Claudio, Alexandre Silva, Vilachã, Spacca, Cadu Simões, Alex Mir, Maurício Rett, Hamilton, Morgani, Shizuno, Ricardo Soares, Jussara Lanzelotti (filha do quadrinhista e ilustrador), Ohi, Beth Lorenzotti, Adriano Diogo, Juliana Cardoso, entre muitos outros.


Cena hilária: quando o deputado Adriano Diogo foi cumprimentar minha mulher e minha sogra. Muito simpático, lembrou que elas tinham ido na Pizzada de campanha onde ele lançou o gibi que eu havia feito. Disse que minha sogra era uma gracinha (e é mesmo), etc e tal!

Quando ele saiu com a Juliana Cardoso (vereadora para quem fiz um gibi também), minha sogra cochichou:
- É ele quem desenha a Mônica, não é?

HAuhauhauhauhuahuahuah
Ele é idêntico ao Mauricio de Souza mesmo!

Foram lançamentos que começaram às 15h00 e entraram pela madrugada.
Eu participei também da "Prática de Escrita" com uma HQ em parceria com Heringer.
Sílvio Alexandre (um dos organizadores e editores do livro) cuidou para que não faltasse cerveja, refrigerante e torradas com patês maravilhosos.
Valeu, Silvio!!!!!!!!!

O próximo lançamento de D. Quixote será na FNAC do Shopping D. Pedro (Campinas), em fevereiro.
A noite terminou com chopps e pizzas, na Prestíssimo "Pizzada dos Cartunistas: Pro ano não acabar em pizza". Desta vez, angariou contribuições para os desabrigados em Santa Catarina.



DOM QUIXOTE
De Miguel Cervantes, por Bira Dantas
88 Páginas
Lombada Quadrada
Papel Couche
4 cores
Preço R$ 23,90


Para comprar:
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142
Centro - São Paulo - SP
TEL (11) 3258 7740

2 comentários:

Rico disse...

Grande Bira!! Rapaz, tudo muito bom!! Fiquei feliz em finalmente, após anos de emails, conhecê-lo pessoalmente! Vamo que vamo!
Abração do amigo
Rico.

Roberto Guedes disse...

Parabéns, Birão!
Você é o cara!!!